16.11.06

Os primeiros devaneios no blog...


A intenção deste blog foi precisamente partilhar, com quem queira, alguns pensamentos que me assaltam, outros que me violam a mente, sem reservas e sem pensar se o que escrevo fará sentido para mais alguém para além de mim própria.

Por isso cá vai o primeiro non sense.

Durante algum tempo, demais até, acreditei que me conhecia melhor que ninguém, que sabia o que queria e o rumo que devia tomar. Pois bem, percebi que isto é uma grande aldrabice! Ninguém sabe ao certo quem é, o que quer e o que o espera.

Vamos, ao longo da vida, tendo breves ideias do que queremos e consequentemente descobrindo que criámos um sem número de ilusões e mitos com o único objectivo de nos sentirmos mais e melhor!

Meus amigos, para quem ainda não sabia o Pai Natal não vive no pólo norte e não tem renas, o Coelhinho da Páscoa vive num supermercado perto de si e a fada dos dentes tem sempre o mesmo nome que a nossa mãe!
Lamento se com isto estrago, ainda, algumas fantasias mas não era essa a minha intenção (quer dizer..não era só essa a minha intenção)...

Encontramos no nosso percurso milhentas pessoas, umas ficam connosco ao longo da vida e outras ainda hoje nos perguntamos onde se apaga a memória da sua passagem.
Na procura do botão mágico, que o nosso cérebro aparentemente não tem, a que chamamos delete, descobri que ate essas pessoas têm um significado muito importante... De que nos servem os amigos se não existirem bons e maus momentos para partilhar?

São os que mais nos magoam que realmente valorizam aqueles que nos apoiam!

Percebi, a custo, que (como diria o saudoso Henrique Mendes) a vida é feita de encontros e desencontros, ilusões e desilusões, amores e desamores, amizades e inimizades e que o nosso percurso é, por isso, diariamente alterado.

No presente somos o reflexo de quem nos rodeia, no futuro a imagem de um conselho amigo e no pensamento as palavras de quem nos mostra o que não queremos ver!

Agradeço aos meus amigos por me fazerem quem sou, mesmo que eu continue sem o saber, pela palavra que me faz pensar na verdade e pelo sorriso de saberem sempre onde encontrar-me.

Espero, apenas, ser para alguém o reflexo, a imagem e o pensamento!

Não sei onde estarei daqui a 20 anos, não sei o que realmente quero nem quem verdadeiramente posso ser, mas aprendi o que não quero ser e onde não quero estar.
Não quero cometer os mesmos erros vezes sem fim, não quero arrepender-me do que não disse ou fiz, não quero lamentar-me pela falta de coragem de dizer o que penso e sinto, não quero viver tão concentrada na minha vida, nos meus problemas, que me esqueça que por maior que seja a dor ou a felicidade que esteja a sentir os outros vão, sempre, continuar a ter sentimentos.

Deixando de mentir a nós próprios e de alimentar as nossas fraquezas talvez possamos um dia anunciar aos outros quem realmente somos sem hesitações, sem reservas.

Para acabar este devaneio quero agradecer aos que, estoicamente, leram até ao fim pela paciência, de santo, requisitada.

Bjs e abraços

1 comment:

Anonymous said...

Minha mana linda...:)Nao sei escrever lindamente como tu(tu sabes dixo),mas queria ser uma das primeiras pessoas a comentar;P
Adoro ler os teus poemas,os teus pensamentos entre outras coisas, pois eles ajudam-me muito(como tu claro!).
És uma pessoa muito importante pra mim, pois és tu que me ajudas a tomar algumas decisões importantes na minha vida, és tu k me aturas(apesar da diferenca d iddes)quando não estou bem.
Com este blog posso saber o que te vai nessa mente brilhante, pois este ano estamos "separadas", mas sempre unidas, pois vais ser sempre a minha mana querida.ADORO-TE MUITO!!!bjs ffs
P.S:Tnh sdds tuas!!!***********