26.12.06

Pai Natal quando for grande quero ser da Função Pública!

E VIVA O ESTADO!!!!

É do conhecimento da maioria que tenho andado com o braço entrepado com uma, presumo eu, tendinite.
Não páram de me dizer que devia ir ver o que se passa pq há 3 semanas que ando nisto e n vai la com gelo nem pomadinhas...

Pois bem... andei, andei e lá decidi fazê-lo hoje, já que estava em casa.

De manhã, pela fresquinha, lá fui eu direitinha ao centro de saúde marcar consulta para a médica. Chegada lá qual não é o meu espanto... FECHADO!

Pois é! O Estado deu tolerância de ponte (alguma coisa aqui não está bem porque amanhã n é feriado, e o conceito de ponte e o aproveitamento do dia que fica entre o fim de semana e o feriado, certo?)

Bem, como boa portuguesa resignada às incongruências dos organismos públicos, lá fui eu ao Hospital na inocência de que seria o normal: triagem, inscrição, espera... RX, espera... Ortopedia e casa!
Shame on me... como é que não me lembrei que estando os centros de saúde fechados todos recorreriam aos hospitais?

O que me incomoda verdadeiramente é o facto de não estarem minimamente assegurados os cuidados de saúde locais!
É do conhecimento geral que diariamente há pacientes que vão ao centro de saúde para levar a injecção de uma doença crónica, que vão fazer o penso diário de uma ferida ou de um pós operatório... para não falar das gripes, fruto da época.

Ora se o centro de saúde está encerrado pq o sr primeiro ministro é um querido, inconsequente mas um querido, onde é que se vão dirigir todos os reformados, doentes em baixa médica e pessoas com poucos recursos que não podem recorrer a um centro privado?

HOSPITAL!!!

É impressionante a afluência aos hospitais no dia de hoje... senti-me novamente no trânsito em dia de greve do metro... sem fuga possivel!

Se calhar está na hora de o estado ter noção das prioridades! O dia 26 de dezembro para descanso da função pública não faz sentido...

o país não pode parar ou entrar em hibernação para que "meia - dúzia" de pessoas descansem quando isso transtorna milhares!

Posso parecer egoísta para com os funcionários públicos, mas os trabalhadores de empresas privadas trabalham igualmente e também para eles foi Natal, e não foi por isso que hoje não trabalharam...se tivermos como espirito que o dia seguinte a um feriado é novamente feriado vamos entrar em férias permanentes, neste país que já assim se mexe devagar!

Toca a acordar!!!

1 comment:

Anonymous said...

Rui Rio para sempre! EHEHHEHE