26.1.09

Borboleta...

Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
o perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboletaE a flor é apenas flor.

Fernando Pessoa / Alberto Caeiro

Sinto que sou uma borboleta porque mudo, porque me fecho no casulo e saio de lá diferente, não nova, simplesmente diferente, com mais vontade, com outro espirito... nem melhor nem pior do que entrei, apenas diferente.
Abro as asas à saida e voo por uns tempos a ver tudo, como se fosse um mundo novo, cheiro cada flor, sinto cada brisa, pouso em cada ramo e tento aproveitar o que tenho.
Sinto-me uma borboleta, porque o casulo rompido me faz sentir mais bonita, mais confiante na minha insegurança, apenas porque tenho consciência dela e não a escondo!
Sinto-me uma borboleta porque cada flor que cheiro, cada ramo em que pouso são pessoas, são lembranças, são sentimentos que guardo e que me aproximam da certeza de que haverá outros casulos, e que em todos eles sairei diferente, não nova, simplesmente diferente, com mais vontade, com outro espirito... nem melhor nem pior do que entrei, apenas diferente!

2 comments:

Carlos de Matos said...

Todos nos mudamos, o tempo desenrola fases que temos de aceitar como a ordem das coisas.
A Borboleta é uma boa metafore da vida de um ser humano que constroi a sua identidade.
Prazer em te ler e ter novidades tuas, cara Prima. Vejo com muita alegria que desenvolveste uma grande sensibilidade a vida... uma verdadeira borboleta ;o))

Um grande abraço

Carlos

r@kel said...

=)****